Maré Alta e Geadas a partir de quarta feira no estado




ATENÇÃO: Maré alta poderá provocar alagamentos em SC a partir dessa quarta

junho 13, 2018 admin

A Epagri/Ciram informou que há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense entre esta quarta (13) e sexta-feira (15). O fenômeno acontece devido à influência da maré viva (maré de sizígia) e de ventos do quadrante Sul, que provocam empilhamento da água marinha na costa. A previsão é de ondas de 2 metros a 2,5 metros próximo ao litoral.



Os locais de maior risco, de acordo com informações da Epagri/Ciram, são os próximos a desembocaduras de rios, rodovia Diomício Freitas, Centro de Eventos CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí e Joinville.

Nesta quarta-feira, a previsão é de chuva fraca no Litoral e Norte catarinenses durante a madrugada. No decorrer do dia, o Sol aparece acompanhado de muitas nuvens na maioria das regiões. A mudança no clima acontece devido à influência de uma massa de ar frio de origem polar, que avança por Santa Catarina e também deve baixar as temperaturas no Estado.

Há condição de geada ampla prevista a partir da quinta-feira (14) das áreas altas do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Vale do Itajaí e Florianópolis, especialmente na sexta-feira e no sábado (16). As temperaturas continuam baixas e mais nuvens e nevoeiros devem se formar na madrugada e manhã, com presença de Sol em todas as regiões no decorrer do dia

Ainda segundo a Epagri/Ciram, as condições climáticas devem favorecer a pesca das tainhas no Estado. “Associada ao vento Sul, a maré alta aumenta a expectativa de melhora na captura das tainhas na próxima semana no estado de Santa Catarina”, comunicou.

Originalmente publicado em www.ndonline.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre mãe de três filhos adultos especiais em Treze de Maio

Tirem suas dúvidas sobre a taxa da coleta de lixo