UM BALANÇO (POSITIVO) DO MOVIMENTO CAMINHONEIRO

redigido por LENINHA e TAQUILem 5 de junho de 2018

 CAMINHONEIROS
FAROL DO POVO BRASILEIRO NO CAMINHO DAS LUTAS

OS GUERREIROS CAMINHONEIROS, com sua organização, união e luta deram exemplo a todos os trabalhadores de todo o país. E, nesta  luta, tomaram plena consciência de sua força e de sua importância econômica.

Até esta grande demonstração de força, cada CAMINHONEIRO, no volante de suas máquinas turbinadas,  apenas se sentiam fortes... Mas não tão PODEROSOS.
E se descobriram MUITO poderosos com sua união e sua luta. A ponto de deixar em crise e atônitos, os governantes CORRUPTOS e MENTIROSOS, que tiveram que fazer algumas importantes concessões, ainda que parciais.

Com essa luta, além do aumento de consciência de seu poder econômico, também cresceu sua consciência "política": Rompem com a política intervencionista e criam uma nova consciência de classe.
Com a decisão de demarcar independência, neste domingo, fizeram um "FREIO DE ARRUMAÇÃO", se desvencilhando da política oportunista e se preparando melhor para a próxima etapa da luta.

Hoje atingem uma consciência de " quase operários pois operam máquinas e motores que movem a economia do país, em horários e condições de trabalho extremamente massacrantes.

E esta consciência, junto com a organização que conquistaram, de forma independente daa organizações "vendidas, corrompidas e mal intencionadas" indicam tanto um futuro de lutas, como para conquistas ainda maiores.

Eu, MARCO TAQUIL, e LENINHA, petroleira demitida política da PETROBRAS, estivemos, nos últimos dias, quase exclusivamente voltados ao apoio ao impactante movimento dos caminhoneiros. E, nas últimas horas, estávamos a elaborar esta proposta de balanço.

Durante estes poucos dias pudemos perceber a elevação do nível de consciência desta aguerrida categoria.

E, junto com os caminhoneiros, grande parte do povo brasileiro também aumentou os níveis de consciência política, de organização e de confiança nas próprias forças,

Uma das consequências diretas desta nova etapa da luta de classes no Brasil foi a incipiente GREVE PETROLEIRA.
Esta GREVE, que apesar de não ter sido geral e por tempo indeterminado (PROPOSITALMENTE pela maioria das direções sindicais!); apesar de ter sido considerada ilegal pela "justissa" federal, mostrou que quando os trabalhadores entram em luta, sua força multiplica e a CONJUNTURA MUDA.

Como consequências diretas da poderosa greve dos CAMINHONEIROS, somada à paralisação dos PETROLEIROS, acrescidos das seguidas denúncias de falcatruas, foram:
 - Com poucas horas de iniciada a greve PETROLEIRA, renunciou o representante da SHELL do Conselho de Administração da PETROBRAS.
- E, logo a seguir, derrubamos o "quase intocável" presidente da Petrobras, o ENTREGUISTA pedro parente.

São alguns dos exemplos da força que tem a classe trabalhadora, quando há UNIÃO NA LUTA!

Também, neste período foram produzidos materiais com conteúdo técnico-econômico, baseados em dados concretos da geopolítica do petróleo numa linguagem acessível. Estes materiais estão levando os CAMINHONEIROS e CAMINHONEIRAS a uma visão mais realista da conjuntura. E tem provocado um surpreendente interesse a diversas pessoas em mais de 20 grupos de WhatsApp e Telegram  bastante ecléticos e que passam a compreender a importância da PETROBRAS e o quanto ela é imprescindível enquanto estatal do povo brasileiro.

Eu e LENINHA estivemos um pouco menos ativos nos  diversos grupos político-sindicais de WhatsApp dos quais participamos... e nos afastamos "um pouco" dos contatos pessoais virtuais.

Isso, porque temos a absoluta certeza que essa unidade criada a partir do MOVIMENTO CAMINHONEIRO, despertou o apoio e o interesse da população e que vai "acender o pisca alerta" do conjunto da classe trabalhadora para a luta. Única condição para mudar a vida!

(Chamou a atenção o pouco apoio político dos militante comprometidos com a luta dos trabalhadores.)

O vídeo de ontem do CHORÃO, um dos grandes líderes dos caminhoneiros, já antecipa parte do que temos a dizer (ver vídeo anexo),

Temos que tirar lições deste momento histórico para nos prepararmos para os próximos embates que, não tardam, iremos enfrentar.


FORÇA E FÉ!


TRABALHADORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!!

RUMO À GREVE GERAL!


MARCO TAQUIL
PETROLEIRO

LENINHA
PETROLEIRA DEMITIDA

Obs. Quem tiver interesse em aprofundar o conhecimento desse processo pode fazer contato com LENINHA por WhatsApp ou Telegram
071 991603920

OBS.: Leninha é doente ocupacional. E produz seus textos e opiniões, publicadas nos diversos grupos de WhatsApp e do Facebook DO LEITO.
Eventualmente, com muito esforço, comparece em algumas assembleias e atos públicos.
_TAQUIL e outros companheiros vêm ajudando com o suporte necessário para sua alimentação especial e com os remédios necessários para controlar sua enfermidade, causada pela exposição a gases tóxicos nos laboratórios da PETROBRAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre mãe de três filhos adultos especiais em Treze de Maio

Tirem suas dúvidas sobre a taxa da coleta de lixo