Corte suprema legisla em causa própria e gera polêmica no País

OPIniao

Corte Suprema legisla em causa própria e gera polêmica no país

Antônio Bento - Radialista - antoniorbento@gmail.com
Publicado em 09/08/2018 00h44
Se 2017 ficou marcado na história deste país, como um ano de solidariedade do povo com a classe maltratada e injustiçada do Brasil, que são os nossos digníssimos juízes? Agora, sem sombra de dúvida, haverá mais um grande dia de reflexão, de luta e reivindicação de uma categoria sofrida e que deseja somente o seu reconhecimento, reajuste de salário.

Puxa! Confesso que emocionado estou e continuarei sem parar em ver os miseráveis juízes do Brasil. Penso que os mais de 200 milhões de brasileiros também os apoiarão em suas nobres reivindicações, a permanência da insignificância contribuição que é o auxílio-moradia, uma bagatela de apenas R$ 4.377, por servidor. São cerca de 17 mil os beneficiados. E mais, recuperação da perda salarial da categoria, só 16%, inclusive aprovado por eles mesmos.

Fico com pena, sim, um grande dó desses coitados juízes e outros mais que querem reajuste no holerite e também não perder seus lares (pagos por todos). O que mais me deixa indignado é que o salário deles é de 30 mil reais e deve passar para 39, essa ninharia que não dá para nada. Coitados!

Vamos ser coerentes, sobre auxílio-moradia, caso seja cortado, onde eles irão morar? Na rua? Embaixo da ponte? Juízes brasileiros vocês são nosso orgulho, não bastassem enfrentar muita dificuldade no dia a dia, sem ter, as vezes, o que comer, pasmem, têm que passar por essa humilhação?

Sou testemunha, conheço muitos deles, outro dia estava fazendo uma reportagem num postinho de saúde, vi um “juizinho”, com seu jeitinho humilde e acanhado em uma enorme fila esperando uma senha para ser consultado. O semblante dele era de tristeza.

O pior estava por vir, após esperar muito tempo para ser consultado, o médico lhe prescreveu um exame. Sim, um desses procedimentos normais, como ultrassom, endoscopia, e outros mais que não me recordo. Saindo dali, lá foi ele caminhando a pé em direção ao local de agendamento. Sabe o que ocorreu? Bateu com a cara na porta, a senha havia acabado. Só para daqui dois meses ou quem sabe no fim do ano. Que coisa, hein? Isso só acontece com juiz.

Sinceramente, não tem mais jeito, eita país da discriminação e falta de respeito com os cidadãos, especialmente, os pobrezinhos juízes. É, na atualidade, a classe que mais sofre. A maioria, acredite, mora nos bairros, em pequenas casas de madeira, boa parte deteriorada pelo tempo e com goteira. Situação deplorável.

Então, você não sente pena dos nossos juízes brasileiros que estão lutando por melhoria salarial e para não perderem os 4.377 reais por mês, como auxílio-moradia? Em um país rico como o Brasil, em que o salário mínimo passa dos R$ 10 mil, onde todos possuem excelentes casas para morar, e uma série de outras regalias, como saúde perfeita, educação de primeiro mundo, infraestrutura compatível e segurança impecável, porque não aderir e apoiar os magistrados!
Resumo da ópera, 2017 e 2018 vão ficar na história da vergonha do Brasil. Como um certeiro tiro mortal na verdadeira e rastejante classe oprimida brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre mãe de três filhos adultos especiais em Treze de Maio

Tirem suas dúvidas sobre a taxa da coleta de lixo