Proerd forma 900 alunos

5º BPM: Proerd forma 900 alunos em Tubarão

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 04, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) no município de Tubarão. Ao todo, cerca de 900 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que "disseram: Não às drogas e a violência" e ainda prestaram o compromisso solene perante os pais, professores, policiais e comunidade.

A solenidade ocorreu no Espaço Integrado de Artes (EIA) da Unisul de Tubarão, sendo realizadas, na oportunidade, diversas brincadeiras com os pais, alunos e professores, com a entrega de presentes e brindes aos alunos. Destaque para a premiação das quatro melhores redações escritas pelos alunos Proerd, que foram lidas na formatura e premiados com uma bicicleta cada.

Tivemos a leitura do compromisso do aluno Proerd, feito pela aluna Natália Claudino Lisboa, do Colégio Coração. Houve uma homenagem às professoras, em reconhecimento a todo apoio e dedicação ofertados por estas profissionais, e a entrega dos certificados das escolas participantes aos alunos do Proerd.

Um dos destaques na formatura foi à apresentação de um vídeo institucional, onde demonstra a rotina de aulas, e um pouco do trabalho realizado diariamente nas escolas pelos instrutores policiais militares. Além disso, tivemos a chegada do mascote Daren, que dançou e animou todos ao som da canção do Proerd.

Importante destacar, que a formatura do Proerd só acontece através de uma cooperação entre os instrutores policiais militares e dos demais componentes da Polícia Militar, que trabalham nos bastidores organizando esse grande evento.

Além disso, o Proerd conta com o apoio do Governo do Estado, através das Secretárias da Educação e da Segurança Pública, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, da Fundação Municipal de Educação, e com o apoio  do Poder Judiciário e Ministério Público de Tubarão.

Luz, câmera, ação!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre mãe de três filhos adultos especiais em Treze de Maio

Tirem suas dúvidas sobre a taxa da coleta de lixo