Chuva em SC: mãe e filha morrem após deslizamento e desabamento de muro na Grande Florianópolis
Segundo informações iniciais, as vítimas são mãe e filha e estavam em casa. Desde o início da manhã, foram registrados alagamentos e transbordamentos de córregos.
Os bombeiros foram deslocados para a ocorrência por volta das 13h20 e seguem no atendimento da ocorrência. O prefeito Gean Loureiro (DEM), por meio das redes sociais, informou que duas pessoas morreram no Saco Grande por conta de deslizamento de terra.
Desde o início da manhã, foram registrados alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de córregos. No Morro da Penitenciária, houve a queda de um muro e moradores foram orientados a deixar a residência. Um muro caiu sobre parte de uma casa no bairro Saco dos Limões. Nos dois casos, ninguém ficou ferido.
Conforme informações da Defesa Civil, apenas no período das 9h21 às 12h21 foram registrados o acumulado de aproximadamente 86mm de chuva, concentrados na região central e continental.
Segundo o prefeito, o Instituto Estadual de Educação (IEE) será utilizado como abrigo para receber as famílias atingidas e também serão disponibilizadas instalações em hotel. Até as 14h, não foi divulgado o número de desabrigados e desalojados.
"Estamos com todas as equipes de plantão, Defesa Civil, secretarias, Floram e secretarias. A preocupação agora é com deslizamentos", disse Loureiro.
Comentários
Postar um comentário