Acadêmico do curso de medicina em Araranguá finge aplicar dose de vacina em idosa.
Um enfermeiro e acadêmico de medicina está sendo investigado pela Prefeitura de Araranguá após um vídeo mostrar que ele não aplicou a vacina contra Covid-19, em uma idosa de 89 anos. As imagens mostram a mulher dentro de um veículo, quando o profissional de saúde se aproxima com a vacina, porém a dose não é aplicada.
A Prefeitura de Araranguá, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que repudia o ato praticado pelo profissional de saúde e que o enfermeiro se voluntariou para fazer parte da equipe de aplicação da vacina contra a Covid-19
Nota oficial:
“É com indignação que a Administração Municipal de Araranguá vem a público manifestar primeiramente seu repúdio ao ato praticado pelo acadêmico de medicina e enfermeiro que se voluntariou à nossa equipe para aplicação da vacina contra Covid-19 e que supostamente foi flagrado em ação que forjava a vacinação.
Além de desrespeitar a nobre ciência da medicina, usou da confiança de sua universidade e de nossa administração para a vacinação. Desde já nos comprometemos a fazer este indivíduo responder por suas ações e a quem mais couber responsabilidade se a denúncia se confirmar.
Num momento de tantas perdas, distanciamentos, sacrifícios e trabalho duro, é inacreditável que alguém use do privilégio de salvar vidas, para colocá-las em risco”.
O responsável pela não aplicação da vacina, cuja identidade ainda não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, procurou familiares da idosa que aparece no vídeo para se desculpar.
— Ele me procurou e pediu perdão. Disse que estava nervoso. Ele não teve intenção, e está sendo muito atacado nas redes sociais. Está bastante nervoso e triste — relata a neta da mulher, que será levada novamente à unidade de saúde para ser imunizada nesta terça-feira (25). — Vamos tomar nossas providências, claro — completa a familiar da idosa, que preferiu não se identificar.
Fonte: Hora Hiper.
Comentários
Postar um comentário